O produto foi adicionado
Total produtos (com IVA)
Frete from (com IVA) Envio grátis!
Total (com IVA)
Continuar a comprar Finalizar compra

Precisa de ajuda? 938 14 80 69

Esencia de perfume

Essência de perfume

A partir da Perfumes París queremos ensinar-lhe as diferentes essências de perfumes que existem para que possa ter uma ideia mais completa dos diferentes tipos de concentrados existentes no mundo da perfumaria.

Esencia de perfume

Podemos definir vários tipos de perfumes ou essências, entre as quais podemos encontrar: Água de Colónia (Eau de Toilette), Água de Perfume (Eau de Parfum), Perfume (Parfum), Essência de perfume (Essence de Parfum).

Água de colónia (Eau de Toilette): a concentração de essência de perfume situa-se entre 10 e 15%. Os aromas são frescos e a fixação dura entre três a quatro horas. Este tipo de perfume é perfeito para usar no verão ou em zonas de calor e está mais orientado para o público jovem.

Água de Perfume (Eau de Parfum): a concentração de essência de perfume pode chegar até aos 20%, pelo que a duração na pele pode durar até 8 horas. É necessário cuidado ao aplicá-la e é preferível fazê-lo por defeito do que por excesso, já que normalmente são fragrâncias para as quais 3 vaporizações são suficientes.

Perfume (Parfum): quando falamos de perfume já nos referimos a fragrâncias com um alto teor de essência de perfume, que oscila entre os 20 e os 30%. A duração na pele supera as 10 horas de média. A concentração obriga a utilizá-lo em zonas do corpo especiais tais como nos pulsos, atrás das orelhas ou nas dobras dos cotovelos, para além de épocas do ano como o inverno ou à noite.

Essência de Perfume (Essence de Parfum): é muito parecido com o perfume e às vezes surge com nomes como Elixir de perfume ou óleo de perfume. A concentração é muito parecida à do perfume e apresenta-se em tamanhos de 7ML, 15ML ou 30ML. A sua fórmula apresenta texturas tipo óleo ou séruns para que se possa utilizar em gotas.

Lembre-se que é sempre importante obter as opiniões dos especialistas em perfumaria para poder escolher a essência de perfume mais compatível com o tipo de pele, a estação do ano e o momento do dia em que se vai utilizar um perfume. Inclusivamente deve-se também ter em conta o evento a que pretendemos ir; por exemplo, não é a mesma coisa ir a um evento de gala e a uma entrevista de trabalho. Por isso é importante considerar que essência ou perfume será mais adequado a cada situação.

Se tiver alguma dúvida em relação a este assunto, não hesite em contactar-nos, teremos todo o prazer em poder ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance :)