O produto foi adicionado
Total produtos (com IVA)
Frete from (com IVA) Envio grátis!
Total (com IVA)
Continuar a comprar Finalizar compra

Precisa de ajuda? 938 14 80 69

GUERLAIN > Género Mulher

GUERLAIN

Guerlain é uma casa de perfumes, cosméticos e pele Francês cuidados a mais de 175 anos de actividade, tradição e paixão. A casa da Guerlain foi fundada em 1828, quando Pierre-Francoise Pascal Guerlain, um perfumista francês, abriu sua primeira loja na rue de Rivoli, em Paris. Ele criou a primeira marca de perfume com a ajuda de seus dois filhos; Aimé e Gabriel. O aumento de clientes e seu reconhecimento permitiu-lhe, em 1840, abriu sua loja principal na rue de la Paix, Paris, introduzindo a marca no topo da perfumaria de luxo.

O grande sucesso da casa feita em 1853, o mesmo imperador francês Napoleão III e sua esposa Imperatriz Eugenie na carga da criação de Eau de Cologne Impériale. Isso deu à marca um prestígio importante e uma imagem muito boa para o consumidor. Mais tarde, ele também encomendou perfume Victoria Rainha da Inglaterra e da rainha Isabel II de Espanha, entre outros personagens reais.

Com a morte de Pierre-Françoise em 1864, seus dois filhos herdou o negócio da família e do trabalho foram divididas: Aimé assumiu o papel de perfumista e Gabriel de gestão, com o objetivo de expandir a empresa. Aimé criou algumas das fragrâncias clássicas da Guerlain como Fleur d'Italie em 1884, em 1887 ou Rococo Eau de Cologne du Coq em 1894.

O negócio mais tarde foi herdado pelos dois filhos de Gabriel: Jaqcques e Pierre Guerlain. O primeiro se tornou o terceiro mestre perfumista da empresa e criou muitos dos clássicos que até hoje ainda são vendidos, entre os quais incluem: Mouchoir de Monsieur (1904), L'apre ondée (1906), L ' heure Bleue (1912), Mitsouko (1919), o carro-chefe Guerlain Shalimar (1925) e Vol de Nuit (1933). Finalmente, ele compôs sua mais recente fragrância com seu neto de 18 anos Jean-Paul Guerlain, Ode (1955).

Jean-Paul Guerlain foi o último mestre perfumista da família na empresa. Ele escreveu clássicos da marca como Vétiver (1959), Habit Rouge (1965), Chant d'Aromes (1962), Chamade (1969), Nahema (1979), Jardins de Bagatelle (1983), Samsara (1989) ou património e Coriolan na década de 90 perfumista se aposentou em 2002, mas continuou a aconselhar seu sucessor até 2010.

Em 1994, a decisão de vender o negócio da família para a casa de luxo Louis Vuitton Moet Hennessy embora seja amplamente considerada como uma ruptura com a tradição da família foi tirada. Embora Jean-Paul continuou como um perfumista, outros perfumistas foram contratados para a marca. Muitos fãs da marca não gostava da banda da empresa LVMH, uma vez que viu isso como um passo no sentido de uma redução da notação da empresa.

A partir da aquisição da empresa pela LVMH, um dos assinatura perfumistas mais importante foi Mathilde Laurent, que compôs fragrâncias como do Aqua Allegorica Pamplelune (1999) e Shalimar Light (2003). Em maio de 2008, Thierry Wasser foi nomeado perfumista da casa, e criou Iris Ganache e Quand la Pluie tanto Vient de 2007.

As criações de Guerlain influenciaram as tendências no mundo da perfumaria com fragrâncias como Jicky (1889), que foi o primeiro perfume, onde a empresa acrescentou componentes sintéticos; Shalimar e Vetiver. Em adição, a empresa também desenvolveu outros tipos de produtos, tais como cosméticos, maquiagem ou produtos para cuidados da pele.

Produtos por página

100 encontrados productos